Skip to main content

O Risco Sacado para a indústria pode oferecer várias vantagens significativas, especialmente quando se trata de gerenciamento de fluxo de caixa e redução de riscos financeiros.

Abaixo estão algumas das vantagens dessa operação:

  1. Melhoria do Fluxo de Caixa: Uma das principais vantagens do Risco Sacado para a indústria é a melhoria do fluxo de caixa. Ao sacar os recebíveis, a empresa recebe o pagamento imediato de suas vendas a prazo, o que aumenta sua liquidez e permite que ela utilize os recursos para financiar suas operações, pagar fornecedores, investir em crescimento ou lidar com despesas urgentes.
  2. Redução da Exposição ao Risco de Crédito: Ao sacar os recebíveis, a empresa transfere o risco de crédito associado aos pagamentos a prazo para uma instituição financeira ou fator. Isso significa que a empresa não precisa mais se preocupar com o risco de inadimplência dos clientes, pois o fator assume essa responsabilidade. Isso reduz significativamente a exposição da empresa ao risco de crédito e protege sua saúde financeira.
  3. Liberação de Capital de Giro: Ao sacar os recebíveis, a empresa libera capital de giro que de outra forma estaria preso em contas a receber. Esse capital pode ser reinvestido no negócio para financiar o crescimento, pagar dívidas, expandir operações ou realizar outras atividades estratégicas que impulsionem o desempenho financeiro e operacional da empresa.
  4. Foco no Core Business: Ao terceirizar o processo de cobrança e gerenciamento de recebíveis para uma instituição financeira ou fator, a empresa pode se concentrar em suas atividades principais, como produção, inovação e atendimento ao cliente. Isso permite que a empresa aproveite ao máximo seus recursos e expertise, enquanto deixa as atividades financeiras para especialistas.
  5. Flexibilidade Financeira: O Risco Sacado oferece flexibilidade financeira para a empresa, pois permite que ela ajuste sua estratégia de financiamento de acordo com suas necessidades e circunstâncias específicas. A empresa pode sacar apenas os recebíveis necessários em determinado momento, evitando o excesso de endividamento e garantindo uma estrutura financeira saudável.

Em resumo, o Risco Sacado para a indústria oferece uma série de vantagens, incluindo melhoria do fluxo de caixa, redução da exposição ao risco de crédito, liberação de capital de giro, foco no core business e flexibilidade financeira.

Essa operação pode ser uma estratégia eficaz para empresas que desejam otimizar sua gestão financeira e reduzir seus riscos operacionais.

Quer saber como o Movvime pode ajudar a sua empresa? Acesse agora mesmo nossa página para empresas clicando aqui.

Aproveite para ver esse e mais outros conteúdos no nosso Instagram.